10 Comidas estrangeiras que são consumidas no dia a dia

As 10 comidas estrangeiras que são consumidas no dia a dia são aquelas que você nem sabe que tem origem fora do Brasil. Com certeza você já comeu algum prato típico de outro país, mas não sabe disso, porque nós brasileiros temos a incrível habilidade de abrasileirar as coisas. E na maioria das vezes, até melhorar tal coisa.

Pronto para descobrir quais são essas 10 comidas estrangeiras que são consumidas no dia a dia?

  • Strogonoff

Foto grátis frango frito em molho com arroz

Em primeiro lugar, ele, o amado strogonoff, que combina perfeitamente com um arroz branco e batata palha. Esse prato vem da Rússia e lá é uma simples carne picada com um molho/creme envolto, que pode ser servido com batata chips ou outros acompanhamentos. Aqui no Brasil, na maioria das casas, é comum misturarmos molho de tomate e creme de leite para fazer o strogonoff. Além disso, ele pode ser de frango ou carne, e há aqueles que ousam fazer de salsicha, carne moída e os veganos.

  • Pizza

Foto grátis uma deliciosa pizza recém-feita em um fundo preto

A tão famosa pizza que faz parte das nossas sextas-feiras a noite e encontros com amigos é de origem italiana. Lá as pizzas são individuais, com massas finas e deliciosas e diferentemente do Brasil, elas são recheadas com o mínimo de recheio possível. As mais comuns são: napolitana e marguerita, compostas por um incrível molho de tomate e queijos. Já no Brasil, as pizzas ficaram famosas por levarem todo e qualquer tipo de recheio: camarão com catupiry, pizza de sorvete e até pizza de strogonoff.

  • Churros

Foto grátis mão mergulhando um churros fritos em chocolate vista frontal

Sim, o churros não é brasileiro, mas espanhol. Na Espanha, o normal é degustar um palito comprido de churros com um café ou um chocolate quente, sem recheio e sem cobertura. Aqui no país, já sabemos né? Tem recheio de doce de leite, creme de avelã, chocolate, beijinho e muito mais, além da cobertura que leva um toque de granulado ou confeitos. Apesar dessa diferença, a massa de ambos os tipos são parecidas e levam os mesmos ingredientes.

  • Crepe

Foto grátis flapjack com frutas por dentro e chocolate por cima

Esse aqui não é tão comum como a maioria dos pratos, mas com certeza você já ouviu falar ou tem uma leve noção do que possa ser. Semelhante a uma panqueca extremamente fina, o crepe leva em sua massa leite, ovos e farinha, tanto aqui como na França (seu país de origem). Lá é comum comer crepes em qualquer refeição, pois a massa é mais neutra e combina com recheios salgados e doces. Aqui no Brasil, quando falamos em crepe, logo imaginamos algo doce recheado de chocolate e morango.

  • Macarrão Instantâneo

Foto grátis torre de alto ângulo de macarrão cru

O famoso miojo, como conhecemos, tem origem japonesa e vem quebrando o galho que muita gente na hora daquele “jantar” rápido. Mesmo sendo o terror das nutricionistas, o macarrão instantâneo é consumido pelo mundo inteiro, sendo prático no preparo e barato. Há muitas variedades desse macarrão no Japão e em outros países asiáticos, com diversos sabores e tipos. O Brasil vem adotando esse costume, de comer macarrão instantâneo, cada vez mais, graças a influência que a cultura asiática vem ganhando aqui.

  • Esfiha

Foto esfiha de carne comida árabe tradicional

Digamos que é uma miniatura de pizza, mas com sabores completamente diferentes. Essas rodelas de massa recheadas são de origem Árabe e podem ser tanto fechadas como abertas. No Oriente Médio, há vário tipos de esfiha também, mas normalmente, o que muda é seu formato, porque o recheio continua sendo carne. É claro que ela também foi abrasileirada e pode ser encontrada com diversos sabores: queijo, calabresa, brócolis, carne seca e também as doces.

  • Bacalhoada

Foto um prato típico português com bacalhau chamado bacalhau do porto.

Quem nunca comeu bacalhoada na Páscoa? De origem portuguesa, esse prato é composto por pimentões, batatas, bastante azeite e é claro, o bacalhau. Aqui no Brasil, os ingredientes continuam os mesmos, uma vez o outra um ovo cozido é acrescentado, mas é para dar aquele toque especial.

  • Lasanha

Foto grátis lasanha tradicional com um rico molho bolognese

Outra querida por nós brasileiros, que também vem da Itália e passou por algumas alterações ao entrar aqui no Brasil. Na Itália, a lasanha é feita com molho a bolonhesa, massa fresca (que pode ser de espinafre ou não), molho bechamel e queijo. Lembrando que tudo é caseiro, desde a massa até o molho. Agora, aqui no Brasil, colocamos presunto, queijo muçarela, parmesão, molho de tomate com carne moída e a massa é pré-cozida, para agilizar as coisas. Fica bom? Claro que sim.

  • Hot Dog

Foto grátis deliciosos cachorros-quentes com mostarda e cebola

Apesar de ser muito famoso nos EUA, o Hot Dog é europeu, graças a invenção da salsinha que se deu na Alemanha. Mas como sabemos, o hot dog deles é simplesmente um pão, uma salsicha, mostarda e ketchup, apenas. Agora, aqui no Brasil, conhecemos o cachorro quente ou dogão, que vem recheado com purê de batata, bacon, cheddar, queijo, milho, salsicha, mostarda, molho e batata palha. Para comer precisa até de garfo e faca, porque o cachorro quente é grande.

  • Milkshake

Foto grátis sobremesa gourmet com ia generativa de milk-shake de chocolate amargo

De origem norte americana, o milkshake nasceu nos Estados Unidos em 1885 e era feito com leite, sorvete, ovos, calda e uísque para dar aquele gás. Depois de um tempo, a mistura ficou mais simples e é essa que consumimos hoje. Atualmente, encontramos muitos sabores de milkshake com diversas combinações de caldas e coberturas. No Brasil, gostamos de exagero, então quanto mais calda tiver, melhor.

É muito legal e engraçado ver que nós brasileiros adaptamos algumas comidas para nossos gostos e também nossos bolsos. Colocamos aquele toque do Brasil em tudo, na maioria das vezes melhoramos a comida, mas em outras (poucas vezes) tiramos a essência dela, o que deixa os estrangeiros um pouco chateados.

Enfim, essas foram as 10 comidas estrangeiras que são consumidas no dia a dia. Agora você pode falar que teve um almoço italiano ou japonês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *