O brigadeiro sempre tem, mas e o beijinho rola quando? Use essa incrível cantada para chegar na pessoa que você gosta e faz esse beijinho de milho para conquistar não só o coração dela, mas o estômago também.
Nunca imaginei que esse docinho daria tão certo. Fica muito bom e é perfeito para aquela festa de aniversário, festa junina ou para aquele fim da tarde que pede um doce diferente. Além de ser fácil é super acessível e rápido de fazer, e o mais importante: é gostoso demais!
A maioria não sabe, mas existem muitas maneiras de fazer um docinho no estilo brigadeiro. Na verdade existem muitos sabores inusitados de docinhos e muito gostosos que levam de 3 a 4 ingredientes. O que muda é o ingrediente do sabor, nesse caso é o milho, mas pode ser o chocolate, o coco ralado, o nesquik de morango e assim vai, basta você escolher um sabor e colocar sua criatividade a todo vapor.
Se você se interessou por esse conteúdo e quer saber mais algumas receitas de docinhos, dá uma olhadinha na aba Doces.
Um pouco sobre
Descobri essa receita quando precisava fazer um doce para uma festa junina. Achei essa maravilha e me apaixonei, não só porque eu amo milho e suas derivações, mas porque é uma receita simples e que todo mundo vai amar, afinal, quem não gosta de um beijinho/brigadeiro? Sei que fez o maior sucesso e todo mundo adorou, isso que importa.
O legal desse beijinho é a sua coloração, ela ajuda na hora de decorar deixando muito mais interessante. Quando eu fiz, usei forminhas verdes (aquelas que parecem uma saia pequena de papel) assim o beijinho de milho fez uma referência ao próprio milho, que é todo amarelo e tem sua “capa” verde.
Muito show né? Para festas temáticas, ideias assim ajudam na decoração e as pessoas comem com os olhos primeiro para depois se satisfazerem com o sabor.
Aqui vão algumas dicas para deixar seu beijinho ainda mais gostoso:
Dicas
- Use um leite condensado de qualidade. Cada vez mais o leite condensado está mais caro, nos forçando a comprar aquele mais baratinho de marca duvidosa, mas não caia nessa, muitos desses produtos deixam seu docinho duro que nem pedra ou molengas, ou seja, escolha um leite condensado bom que não seja nem muito baratinho e nem o olho da cara se você quiser ter um docinho bonito e gostoso, e assim você evita estresse e não joga dinheiro fora;
- O ingrediente que vai dar o sabor característico para o beijinho: o milho. Na receita eu usei o milho de latinha, estava na correria e não deu tempo de comprar o milho na espiga, cozinhá-lo e tudo mais, porém, você pode sim usar o milho fresco que na minha opinião o gosto de milho vai ficar mais presente e com um toque especial que só os alimentos frescos dão à comida. Se não for o caso e assim como eu você usar o de latinha, certifique-se de que toda aquela água escorreu e que ele está bem lavado, ok?
- O docinho é chamado de beijinho de milho porque além do milho ele leva também um pouco de coco ralado, e como nós conhecemos aqui, o docinho de coco ralado é o beijinho. Mas como algumas pessoas não são chegadas a textura que o coco deixa ou apenas não gostam de coco, podem fazer sem o coco. Eu não testei sem ele, mas sei que ele deixa um leve gosto, nada muito presente e que faz uma grande diferença. Então essa é a hora de você experimentar e testar na sua casa sem o coco ralado, caso não seja um fã do ingrediente;
- Essa dica é para quando o docinho já estiver pronto e só esperando para ser boleado e ganhar forma. Depois de esfriar por completo e fazer as bolinhas do beijinho, eu separei um pouco de açúcar granulado (pode ser a cristal ou a demerara, elas têm uns cristais maiores) e coloquei umas gotas de corante amarelo, depois misturei deixando um açúcar amarelado para enrolar os beijinhos e deixá-los com um brilho colorido. Depois de enrolar eu escolhi as forminhas verdes de brigadeiro e pronto!
Você irá precisar para fazer os docinhos:
Beijinho de Milho |
INGREDIENTES |
– 2 caixas de leite condensado; – 1 latinha de milho ou 3\4x de milho verde cozido; – 1 colher de sopa de manteiga; – 50g de coco ralado |
MODO DE PREPARO |
Bata no liquidificador as duas caixas de leite condensado e o milho.
Em uma panela coloque a manteiga e ligue o fogo bem baixinho. Depois de bater, coe com a peneira a mistura de leite condensado e milho para tirar os gruminhos do milho. Aumente um pouco o fogo e adicione o coco ralado, misture sempre até o ponto de brigadeiro – aquele ponto que desgruda do fundo da panela e começa a fazer umas bolhas grandes. Coloque o beijinho quente em um prato raso e grande – deixe bem espalhado pelo prato para esfriar mais rápido – cubra com papel filme em contato para não criar película e leve à geladeira. Se estiver com pressa coloque no congelador, mas não deixe endurecer muito. Faça uma mistura de açúcar granulado com corante amarelo para deixar a decoração mais bonitinha, ou use algum granulado da preferência. Enrole os beijinhos com o auxílio de uma colher e unte as mãos com pouco de manteiga ou até água, mas tome muito cuidado com a quantidade de manteiga se não sei beijinho fica seboso e todo engordurado. Boleie toda a massa, passe no açúcar e coloque nas forminhas. Prontinho, seu beijinho de milho vai conquistar a todos, pode ter certeza. Se delicie. |